IPTU com desconto via WhatsApp

Basta enviar a palavra IPTU para (27) 99802-5324, via Whastapp, e baixar o boleto.


Em menos de um minuto, os cidadãos de Vila Velha podem ter acesso ao boleto digital do IPTU por meio do WhatsApp. Basta adicionar o número (27) 99802-5324 na agenda telefônica e enviar uma mensagem com a palavra “IPTU”. Com isso, o robô vai encaminhar um link para acesso direto à página de consulta no site da Prefeitura. É possível, inclusive, verificar o histórico fiscal dos últimos cinco anos.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero, explica que o IPTU pago até o dia 10 de junho tem 8% de desconto em cota única e complementa: “Essa opção, via WhatsApp, é um canal rápido e ágil de comunicação e ajuda a modernizar ainda mais o acesso ao IPTU¨.

O caminho para ter acesso ao boleto é fácil. Basta acessar o link que será enviado pelo robô ao seu WhatsApp; escolher, então, as opções carne IPTU, inserir o ano 2020, adicionar o número da inscrição e o CPF do dono. Após realizar esse processo, digite o código de segurança que aparecerá logo abaixo. O boleto será baixado automaticamente. Lembrando que deve fazer o mesmo com a cota de lixo.

É importante ressaltar que, realizando o processo através do link, é possível obter o desconto de 8% em cota única no boleto digital do IPTU de seu imóvel até o dia 10 de junho. Além da consulta ao IPTU, você pode ter acesso a outras informações, como por exemplo, telefones úteis dos serviços da Prefeitura e as ações que estão sendo realizadas para o combate ao Coronavírus.

O robô foi criado pela equipe da Subsecretaria de Comunicação Social com o objetivo de atender virtualmente, o munícipe de Vila Velha, proporcionando um atendimento rápido e fácil durante o enfrentamento da pandemia.

Para acessar a página do boleto digital do IPTU, também pode clicar AQUI.

Voltar Para Página Principal

AGENDA FISCAL