Notícias > Secretaria de Instituto de Previdência de Vila Velha

Termina na sexta-feira ​censo previdenciário dos servidores municipais

Publicado em: 14 de maio de 2024
Texto: Luiz Eduardo Neves
Foto: Adessandro Reis

O Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) está promovendo o Censo Previdenciário 2024, uma importante iniciativa para atualizar as informações dos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e pensionistas. O censo, que começou no dia 15 de abril, termina na sexta-feira, 17 de maio.
 
Os servidores deverão apresentar uma série de documentos em formato PDF, incluindo documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência atualizado, entre outros (documentos originais ou autenticados).
 
Os servidores podem atualizar as suas informações acessando o portal censovilavelha.com.br, pelo telefone 0800 006 7873 ou pelo WhatsApp (27) 99881-1128.
 
Equipes também estão realizando o trabalho em alguns pontos fixos, como na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, na base da Guarda Municipal, na Darly Santos, no IPVV e nas secretarias de Educação e Saúde, no Centro.
 
Ainda haverá uma equipe itinerante que vai até onde o servidor está, no caso de situação que dificulte ou impeça a sua mobilidade, por exemplo, e em todas as regiões da cidade. Duas equipes itinerantes também estarão nas escolas das regiões 4 e 5.
 
É essencial que todos os servidores municipais participem, mesmo aqueles que estiverem afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos, a fim de manterem seus dados atualizados no sistema previdenciário.
 
Para os dependentes dos servidores, como cônjuges, filhos, pais e irmãos, também são necessários documentos específicos, como certidão de nascimento, CPF, laudo médico para dependentes com deficiência, entre outros.
 
O não comparecimento ao Censo Previdenciário pode acarretar na suspensão do pagamento da remuneração ou benefício, conforme o caso, sendo restabelecido somente após regularização junto ao IPVV.