Notícias > Secretaria de Cultura e Turismo

Projeto de formação teatral abre inscrições para jovens adolescentes

Publicado em: 29 de maio de 2024
Texto: Luiz Eduardo Neves
Foto: Assessoria

O projeto Periferia em Cena está com inscrições abertas para jovens adolescentes de 12 a 16 anos, moradores da Região I - Boa Vista I, Boa Vista II, Centro, Coqueiral de Itaparica, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo, Glória, Ilha dos Ayres, Itapuã, Jaburuna, Jockey de Itaparica, Olaria, Praia da Costa, Praia das Gaivotas, Praia de Itaparica, Soteco e Vista da Penha - e estudantes da rede municipal de Vila Velha.
 
O projeto disponibiliza 40 vagas, sendo 20 para cada turma, com o objetivo de proporcionar formação cultural teatral a esses jovens, destacando-se como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal.
 
As aulas começarão no dia 1º de julho e terão a duração de três meses. As atividades serão realizadas na Fiume Escola de Atores, localizada na avenida América, 01, ed. Arrivabene, Sala 10, Cristóvão Colombo. Ao final do curso, em 5 de outubro, será realizada a formatura, que contará com a entrega de certificados e a apresentação de um espetáculo de esquetes teatrais.
 
“O Periferia em Cena surge como uma oportunidade para os jovens de Vila Velha ampliarem seus horizontes culturais e desenvolverem competências que serão úteis para toda a vida, pois o teatro é reconhecido por seus inúmeros benefícios, que incluem o autoconhecimento, o desenvolvimento de habilidades pessoais e de comunicação, a melhora da dicção e autoconfiança, além da redução da timidez”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
 
A iniciativa foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo de Vila Velha e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.