Notícias > Secretaria de Esporte e Lazer

Evento de bicicross será realizado sábado na Praça de Coqueiral de Itaparica

Publicado em: 30 de maio de 2024
Texto: Jaqueline da Hora
Foto: Divulgação

Neste sábado (1º), a partir das 17 horas, a pista de skate da Praça de Coqueiral de Itaparica receberá atletas do bicicross (BMX) durante o evento Coqueiral BMX Jam. Não será um campeonato, mas um evento inclusivo, no modelo Jam, com a participação de todos os amantes do bicicross BMX, sem distinção de categoria.

As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas pelo telefone (27) 99664-8033 até o dia do evento. Basta entrar em contato e entrar para o grupo de competidores.  A premiação será de R$ 300 reais para ser distribuído entre os atletas que apresentarem as melhores manobras, além de brindes distribuídos pelos patrocinadores.

O bicicross ou BMX – sigla que significa Bicycle Motocross, em que o “X” substitui o Cross, que traduzindo representa o cruzamento entre uma bicicleta e uma motocross. É um esporte praticado com bicicletas especiais, com rampas e curvas de parede, gerando saltos espetaculares.

O BMX é um esporte muito dinâmico e radical, que chegou ao Brasil no final da década de 70, com bicicletas simples, com quadros de aço carbono e peças de ferro. Em pouco tempo tornou-se febre nacional, com pistas apropriadas em vários estados do país e com um grande impulso da indústria nacional, que viu ali a oportunidade de colocar um modelo mais elaborado, com peças leves e bom apelo visual.

O evento deste sábado está sendo providos pelos esportistas João Francisco Dias e João Banguela. Conta com o apoio da página Espírito BMX, da Associação de Moradores de Coqueiral de Itaparica e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.
 
Serviço:
Coqueiral BMX Jam (Competição de Bicicross)
Data: Sábado (1ª), a partir das 17 horas.
Local: Pista de skate da praça de Coqueiral de Itaparica (Avenida Santa Leopoldina, 1.110).