Notícias > Secretaria de Assistência Social

Servidores da Assistência Social têm capacitação continuada

Publicado em: 12 de abril de 2024
Texto: Paulo Borges
Foto: Everton Thiago

A qualificação profissional dos servidores é uma das peças-chaves no fortalecimento dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha aos moradores. Com o objetivo de oferecer suporte e aprimoramento aos servidores que atuam nessa área tão importante, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está oferecendo cursos EAD (Educação a Distância) entre os meses de abril a junho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, essa iniciativa visa aperfeiçoar o atendimento às demandas da população em situação de vulnerabilidade e fortalecer a rede de proteção social do município. Os cursos, ministrados de forma remota, permitem que os profissionais da Assistência Social ampliem seus conhecimentos e habilidades sem a necessidade de deslocamento, tornando a capacitação mais acessível e flexível.

Inscrições e Informações

As inscrições para os cursos EAD/MDS podem ser realizadas através do site oficial do Ministério do Desenvolvimento Social. Para mais informações sobre os conteúdos programáticos, carga horária e pré-requisitos, os interessados podem acessar o portal EAD do Ministério da Cidadania clicando Aqui.

Confira a lista dos cursos.