Notícias > Secretaria de Assistência Social

Festa da Penha: transporte gratuito para pessoas com mobilidade reduzida

Publicado em: 13 de abril de 2023
Texto: Paulo Borges
Foto: Antônio Oliveira

Pensando na locomoção das pessoas com mobilidade reduzida durante a Festa da Penha, a prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai oferecer gratuitamente um micro-ônibus com capacidade de 21 lugares para os devotos, entre a programação dos dias 16 e 17 de abril. 

O veículo estará à disposição no próximo domingo (16), na Romaria das Mulheres, a partir das 13 horas, respeitando o fluxo do trajeto. O retorno da Prainha para a praça Duque de Caxias, no Centro, terá início a partir das 17h30 até às 19 horas, saindo em frente à Casa da Memória.

Na segunda (17), o micro ônibus sairá da praça Duque de Caxias, a partir das 14 horas até as 16h30, sentido Parque da Prainha. Retorno das 18h30 às 20 horas, saindo da Casa da Memória. O veículo é adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida. 

O ponto de partida do transporte especial vai funcionar em frente a um Centro de Acolhimento aos Romeiros dentro do Titanic, localizado na Praça Duque de Caxias. O local será uma verdadeira base de espera, onde os romeiros de todo o Estado e país vão contar com bebedouros e banheiros, espaço de espera, informações turísticas para saber onde visitar, comer e se hospedar. Também será realizada uma pesquisa qualitativa com turistas e visitantes com o objetivo potencializar a divulgação da cidade e desenvolver melhorias na infraestrutura de acolhimento.
         
De acordo com a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, o serviço garante a locomoção das pessoas com dificuldade, garantindo a convivência comunitária e social durante uma das maiores festes religiosas do país.   
    
Serviço de transporte:

Domingo - 16/04 
Horário:  Das 13 às 14h30 – saída da Praça Duque de Caxias/Centro sentido Parque da Prainha
Retorno: Das 17h30 às 19 horas – saída em frente da Casa da Memória/Praça Duque de Caxias 
 
Segunda - 17/04
Horário:  Das 14 às 16h30 – saída Praça Duque de Caxias/Centro/Parque da Prainha
Retorno:  Das 18h30 às 20 horas - saída em frente da Casa da Memória/Praça Duque de Caxias – Centro.