Vila Velha alcança sete posições e fica no topo dos Jogos Estudantis ES 2022


De: Secretaria de Educação
Texto: Brenda Scota| Foto: Assessoria
Criado: 29 de setembro de 2022

Os alunos atletas das redes municipais de Vila Velha conquistaram o topo na lista de vencedores dos Jogos Estudantis ES 2022. Os participantes vilavelhenses alcançaram sete títulos de destaque, como primeiro e terceiro lugar. A competição, que está em sua terceira edição, aconteceu entre os dias 15 e 26 de setembro.

Vila Velha foi campeã no Basquete Feminino Infantil e Juvenil e também no Basquete Masculino infantil e no Handebol Masculino infantil, Vôlei Masculino Infantil e Juvenil, além do Futsal Feminino Infantil que levou 1º e 3º lugar Feminino Juvenil.

Os Jogos Estudantis ES 2022 foram organizados pela Federação Capixaba de Desporto Escolar – FECADE, SESI e Rede Vitória. A participação dos alunos foi resultado do esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação, junto com o secretário Rodrigo Simões e a dedicação do prefeito Arnaldinho Borgo ao esporte escolar no município.

O gerente de Esporte da Secretaria de Educação de Vila Velha, Marcelo Fermo, afirmou que as conquistas são resultado do investimento em equipamentos, uniformes e projetos esportivos. A rede municipal de educação em Vila Velha é uma das maiores em modalidades esportivas e no número de equipes que disputaram os jogos. 

“Nós tínhamos em média 40 projetos esportivos e já retornamos após a pandemia, ampliando para 120 projetos esportivos na Rede Municipal. Então, o investimento também foi triplicado em materiais esportivos. E a gente plantou, quando você planta bem plantado, colhemos os frutos de todo o investimento que a gestão está fazendo. Foi um resultado que veio a curto prazo e que a gente pretende ampliar a médio e longo prazo", compartilhou Marcelo Fermo. 

Escolas municipais de Vila Velha vencedoras:

. UMEF Prof. Nice de Paula A. Sobrinho: campeã nas categorias Infantil Feminino de basquete
Infantil Masculino e Juvenil feminino de basquete.
. UMEF Irmã Feliciana Garcia: Campeã no Handebol Infantil Masculino.
. UMEF Senador João Medeiros Calmon? Campeã no Vôlei categorias Infantil e Juvenil masculino
. UMEFTI Rev. Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque):Campeã no futsal Feminino Infantil e 3° lugar no feminino Juvenil.



SERVIÇOS PARA