​Setembro Amarelo: servidores participam de palestra sobre saúde mental


De: Secretaria de Administração
Texto: Rubia Medina| Foto: Assessoria
Criado: 21 de setembro de 2022

Setembro Amarelo é uma campanha muito conhecida no país. O mês foi escolhido para conscientização da importância do cuidado com saúde mental e prevenção ao suicídio. 

Pensando nisso, no dia 22, quinta-feira, os servidores da Prefeitura de Vila Velha participarão da palestra “A vida é a melhor escolha”, que será realizada no auditório, às 15h.

Os psicólogos Letícia C. de Oliveira e Erik Vinicius M. Matos irão ministrar a palestra. Letícia também é especialista em terapia cognitivo-comportamental e neuropsicologia. Erik é professor e especialista em Desenvolvimento Humano.

O tema é de extrema importância. Segundo o Ministério da Saúde, 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos. O quantitativo trata de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Ainda segundo o Ministério da Saúde, cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais como a depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O encontro conta com o apoio da Ordem brasileira de Assistência ao Servidor Público (OBASP), parceira do nosso Clube de Desconto, que estará presente no encontro.



SERVIÇOS PARA