Servidores da PMVV participam de palestra sobre saúde mental


De: Secretaria de Administração
Texto: Rúbia Medina| Foto: Antônio Carlos
Criado: 23 de setembro de 2022

No mês em que é realizada a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental, os servidores da Prefeitura de Vila Velha assistiram à palestra “A vida é a melhor escolha”.

O encontrou aconteceu no auditório da PMVV e foi ministrado pelos psicólogos Erik Vinicius M. Matos e Letícia C. de Oliveira. Além de alertar as pessoas de que a depressão é uma doença séria, a conversa objetivou conscientizar os servidores de como não deixar o quadro se agravar.

“A saúde mental ainda é um assunto muito delicado de ser comentado, é um tabu em nossa sociedade. No entanto, nós precisamos conversar sobre o assunto. Depressão não é brincadeira, é uma doença séria e precisamos estar atentos”, ressalta o psicólogo Erik Vinicius M. Matos.

De acordo com o Ministério da Saúde, 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos. Trata-se de uma triste realidade, que registra muitos casos entre os jovens. Ainda segundo o Ministério da Saúde, cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais como a depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Palestrantes
Letícia C. de Oliveira: Psicóloga e especialista em terapia cognitivo comportamental e neuropsicologia. 
Erik Vinicius M. Matos: Formado em Psicologia, professor e especialista em Desenvolvimento Humano.



SERVIÇOS PARA