Prefeitura presta contas das metas fiscais


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Eduardo Neves| Foto: Adessandro Reis
Criado: 30 de setembro de 2022

Na última segunda (26), o secretário de Controle e Transparência, Otávio Postay, apresentou para a Comissão de Finanças, Orçamentos e Tomadas de Contas da Câmara de Vila Velha a prestação de contas das metas fiscais do Poder Executivo, referente ao 2º Quadrimestre de 2022.

Em cumprimento ao que determina a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a apresentação aconteceu com a presença dos vereadores Osvaldo Maturano, Fábio do Vale, Devacir Rabello e João Batista (Tita), além de servidores técnicos da Secretaria de Controle e Transparência.

A apresentação demonstrou e avaliou os resultados da execução orçamentária e financeira do quarto bimestre e das metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano. Foram apresentadas as despesas, as receitas tributárias, demonstrações da dívida consolidada líquida, folha de pagamento e arrecadações, os percentuais de aplicação em saúde e educação, dentre outras informações de forma clara e concisa.

Dentre os pontos que mais destacamos na apresentação foi o trabalho para alcançarmos números positivos relacionados à receita, este resultado possibilitou o aumento no investimento na cidade, que subiu 60,81% em comparação ao mesmo período de 2021”, explica Postay.

Em fevereiro de 2023 será realizada a audiência para a apresentação dos resultados do último quadrimestre de 2022.



SERVIÇOS PARA