Concurso de desenho com alunos da EJA reúne mais de 200 pessoas


De: Secretaria de Educação
Texto: Brenda Scota| Foto: Assessoria
Criado: 29 de setembro de 2022

A UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira reuniu, na última quarta-feira (28), mais de 200 alunos e comunidade escolar para a premiação do Concurso de Desenho “Um Olhar sobre Vila Velha”. Esta é a primeira escola que realiza a homenagem no período da noite para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para o diretor Helder Edino Coelho, a festa foi comovente: “Fiquei muito emocionado durante nossa premiação. Pude ver os olhos dos familiares brilhando, agradecendo… foram muitos elogios”, compartilhou. 

A premiação foi aberta aos familiares dos alunos, que marcaram presença. “Temos algumas senhoras que estudam na EJA e que levaram os filhos, netos e bisnetos para prestigiá-las”, contou.

Um dos pais que estava acompanhando o filho na festa falou sobre o sentimento de retornar à escola: “Eu estudei aqui, agora são meus filhos. Estou emocionado porque uma escola feliz gera resultados felizes”, disse.

Concurso de Desenho Um Olhar Sobre Vila Velha

Organizado pelo setor de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, o Concurso de Desenho foi criado em 2021, a partir da ideia de homenagear os 486 anos da cidade.

Em 2022, está acontecendo a 2ª Edição. Para participar da competição, o aluno precisa fazer um desenho original que remeta à cidade, expressando a população, cultura e o patrimônio histórico e/ou cultural. 

O aluno vencedor do concurso é homenageado com a reprodução de seu desenho no muro da escola e cada escola realiza internamente a premiação e homenagem aos participantes.



SERVIÇOS PARA