​Balneabilidade: praias de Vila Velha continuam próprias para banho


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rodrigo Elias| Foto: Adessandro Reis
Criado: 29 de setembro de 2022

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos, quando ocorre o contato direto do banhista com a água, tanto no banho de mar como de lagoas. São 17 pontos analisados em Vila Velha.

Dos 17 pontos onde são realizadas as coletas, 14 estão PRÓPRIOS para banho. São eles: Praia de Itaparica I – Em frente à rua Itaiabaia; Praia de Itaparica II – Colônia de Pescadores; Praia de Itapuã – “Beverly Hills” - Em frente à rua Jair de Andrade; Praia da Costa I – Em frente à av. Champagnat; Praia da Costa II – (Praia da Sereia); Praia do Barrão – Na Av. Anderssem Fidalgo Pereira; Praia da Concha – Morro da Concha na Barra do Jucu; Praia dos Recifes – Em frente à rua Mar Azul; Praia de Ponta da Fruta I - em frente à pracinha; Praia de Ponta da Fruta II – Em frente à Rua da Bomba; Praia Secreta, próximo ao Farol de Santa Luzia; Praia do Bananal – no Morro do Moreno; Lagoa Morada do Sol - Em frente à rua Gerânio e Lagoa Grande – Av. Espírito Santo.

Estão IMPRÓPRIOS para banho 3 pontos. São eles: Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Prainha, no sítio histórico; Praia do Ribeiro, na Praia da Costa.

As trocas dessas placas são realizadas semanalmente, conforme os resultados das análises. Os testes são liberados e publicados no portal da Prefeitura todas as quartas-feiras. Placas indicativas estão por toda a orla. A verde significa “Própria” e a vermelha indica “Imprópria” para banho.

Clique AQUI e acesse o resultado do teste.



SERVIÇOS PARA