Servidores participam de palestra sobre Plano de Previdência Complementar


De: Secretaria de Administração
Texto: Paulo Borges e Rúbia Medina| Foto: Adessandro Reis
Criado: 26 de julho de 2022

Nesta terça-feira (26), os servidores efetivos da Prefeitura de Vila Velha tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre a Previdência Complementar. O encontro foi ministrado pela Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo – PREVES.

O intuito foi apresentar os planos, requisitos e vantagens quanto à adesão da Previdência Complementar da PREVES. O evento aconteceu no Auditório da PMVV, com quatro turmas em horários diferentes.

O plano de previdência complementar é um valor que o servidor terá para garantir uma renda adicional para a aposentadoria. O servidor que optar pelo benefício terá o valor da parcela descontado mensalmente do pagamento.

Para a Secretaria de Administração Interina Lorrana Assis, toda forma de poupança é sempre bem-vinda. “Principalmente quando a forma de poupança vem acompanhada de seguro de vida e tem a possibilidade de dedução no Imposto de Renda. A Previdência Complementar é especialmente relevante para quem tem salário superior a R$ 7.087,00, que é o teto da previdência. Sobre o que ultrapassar o teto há a contrapartida da Prefeitura de até 8,5% da Remuneração”, afirma a secretária.

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo foi criada pelo Governo Estadual, pelo Decreto 3.395-R de 25 de setembro de 2013, e busca proporcionar a complementação para a aposentadoria, bem como auxiliar os servidores a se prepararem para este período, além de instruírem sobre as normativas referentes às alterações das regras de aposentadoria.

“Desde a reforma da Previdência, todos os municípios que possuem regime próprio precisaram aprovar uma lei instituindo a previdência complementar. Em seguida, foi feito um processo de licitação e a PREVES concorreu e venceu. Quero convidar todos os servidores efetivos da prefeitura de Vila Velha para aderir. Temos todas as informações, como regulamentos, planos e atendimento no site da PREVES. Quero agradecer pela oportunidade e dar os parabéns aos organizadores deste encontro”, disse Jader Alder de Barros, gerente de atendimento da PREVES.
  
A PREVES é uma entidade fechada de previdência complementar, de natureza pública, constituída sob forma de fundação de direito privado, possuindo autonomia administrativa, financeira e gerencial, sem fins lucrativos. Por isso, toda a rentabilidade conquistada com os investimentos é depositada direto para o participante.

Para Jaiane Souza de Freitas Vidal, assistente público administrativo da subsecretaria de Recursos Humanos da prefeitura, a previdência complementar é fundamental para todo servidor público.  “A previdência complementar é uma oportunidade incrível para o servidor efetivo, garantindo uma segurança no futuro da sua aposentadoria”, finalizou.

“Os seguros são importantes no momento na qual a pessoa está precisando. Não perder a qualidade de vida, curtir o seu tempo na sua aposentadoria”, falou Ingrid de Carvalho, assistente público administrativo do RH da Secretaria de Administração.
 



SERVIÇOS PARA