Fiscalização de Contratos: servidores participam de curso de qualificação


De: Secretaria de Administração
Texto: Rubia Medina| Foto: Assessoria
Criado: 07 de junho de 2022

Até a próxima sexta-feira (10), cerca de 50 servidores da Prefeitura de Vila Velha estarão reunidos no auditório da PMVV. Eles participam do curso “Fiscalização de Contratos”, ofertado pela Secretaria de Administração.

O curso abordará os conceitos relativos à fiscalização de contratos na Administração Pública; Fundamentos e principais dispositivos da legislação vigente de fiscalização dos contratos na Administração Pública; Fiscalização e sanções; Riscos quanto à motivação do gasto, à compatibilidade do preço praticado, ao recebimento (liquidação da despesa) e à destinação para fins de interesse público; Atores envolvidos no processo de contratação e de gestão de contratos na Administração Pública Estadual.

O curso está sendo ministrado por Marcelo Campinhos, professor da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESPE): “Quando o assunto é contrato, o servidor tem de redobrar a atenção. São vários trâmites para o cumprimento do contrato dentro de um órgão público e esses ritos precisam ser seguidos rigorosamente, pois caso contrário o próprio servidor poderá se complicar. O curso é importante para que os servidores possam conhecer esse passo a passo”, afirma Campinhos.

O secretário de Administração, Rodrigo Magnago, comentou sobre a adesão ao curso: “Muitos servidores se interessaram em participar dessa qualificação. Esse interesse em querer se qualificar é muito importante, pois assim os servidores estarão prestando um serviço com mais eficiência ao morador de Vila Velha”, ressalta.



SERVIÇOS PARA