“Super-heróis” da Educação Infantil gravam mensagens de apoio à população


De: Secretaria de Educação
Texto: Dayane Paradizzo| Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de julho de 2020

Em meio à pandemia do novo Coronavírus e impossibilitados de voltarem às salas de aula, alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino gravaram um vídeo com mensagens positivas a toda a população. Vestidos de super-heróis, eles garantem que juntos é possível vencer a batalha contra o vírus. Para assistir, clique AQUI
 
O vídeo foi idealizado durante a construção de atividades sobre os direitos das crianças, como parte do material sobre o direito à saúde. Participaram da ação alunos de quatro Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis): Casulo Vovô, Vovó Cecília, Tia Nenzinha e Nirlene de Oliveira. 
 
“O que nosso material tem tentado trazer é uma proposta bastante lúdica e estamos tendo uma devolutiva interessante. Tentamos envolver as crianças o máximo possível e esse vídeo foi uma dessas ações. Nós encaminhamos as propostas para as escolas, que entram em contato com as famílias e elas aceitam. Estamos tendo uma adesão muito grande”, afirma a coordenadora do setor de Educação Infantil da Semed, Giovana Coelho.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO