Servidores: Inscrições abertas para curso sobre formas de evitar evasão escolar


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Educação
Texto: Carol Merlo| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 27 de julho de 2020

Para dar continuidade ao programa de qualificação, a Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar aos servidores municipais o curso “Programa Busca Ativa Escolar”, disponível na modalidade online. Direcionado a todos os servidores municipais que atuam na área ou que tenham interesse de conhecer o tema abordado, as inscrições começam nesta segunda-feira (27) e se estendem até o dia 31 de julho.
 
Para realizar a sua inscrição, basta fazer o cadastro através do link (clique AQUI) e aguardar as próximas orientações que serão enviadas por e-mail, inclusive, a data inicial do curso que pode ser diferente para cada aluno, pois depende do dia em que for realizada a inscrição.
 
O curso é dividido em módulos que contam com vídeos, animações, estudos de caso, cards e infográficos, numa linguagem leve e dinâmica. Todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, notebooks, tablets e celulares. A ação é parte do Programa Busca Ativa Escolar, plataforma desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizado em todo o país, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O trabalho também cumpre meta do Plano Municipal de Educação. 
 
A coordenadora do programa, Ana Maria Palácio, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirma que o curso do Busca Ativa Escolar é autoformativo, e tem o objetivo de apoiar na implementação das estratégias para evitar a evasão escolar. “Ele aborda diversos temas importantes para qualificar o trabalho das equipes que atuarão nessa frente. Além disso, o curso conscientiza sobre o problema da exclusão escolar e sugere planos práticos para chegar a uma solução. O trabalho envolve diversas secretarias municipais com o objetivo de buscar os alunos que estão fora da escola”.

E complementa ​que têm como objetivo o cumprimento do Plano Municipal da área: “O nosso lema é ‘Fora da escola não pode!’ e Vila Velha está se empenhando para que toda criança e adolescente em idade escolar esteja estudando”.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO