São Torquato: PMVV entrega Rua Alcebíades Samora drenada e pavimentada


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabricio Lima
Criado: 30 de julho de 2020

A comunidade do morro da Boa Vista, em São Torquato, comemorou a entrega da obra de drenagem, pavimentação e sinalização horizontal da rua Alcebíades Samora, realizada pela Prefeitura de Vila Velha. O evento, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do poder Executivo.

A equipe da prefeitura, o prefeito Max Filho e lideranças municipais percorreram toda extensão da via, constatando como a obra exigiu um projeto de engenharia avançado e moderno, devido ao grau de inclinação do local.

“Estou muito feliz. Ao chegar aqui, uma moradora me abordou dizendo que ontem o carro do supermercado já entregou uma compra no alto do morro.  É muito bom ouvir o depoimento dos moradores”, contou o prefeito Max Filho.

Há 47 anos no bairro, Marcos Santos festejou as obras e a perspectiva de melhoria. “É um sonho coletivo que está se concretizando. Esperamos por mais de 40 anos e, agora, só temos a agradecer”, concluiu.

Já o vice-presidente da associação de moradores do bairro, Vitor Sebastião, destacou as dificuldades e os obstáculos enfrentados pela conquista da obra. “Participamos de diversas reuniões. Não é fácil ser líder comunitário, as cobranças são muitas. Hoje, graças a Deus, a obra está pronta!”, agradeceu.

Foram necessários 150 dias para execução da obra, realizado pela empresa Vibra Construções e Serviços Eireli, vencedora do processo licitatório. Ao todo foram investidos R$ 499.427,20 com recursos próprios.

Além do prefeito; o vice, Jorge Carreta; os vereadores Osvaldo Maturano e Patricia Crizanto; além de lideranças políticas e religiosas estiveram presentes. Vale lembrar que todos estavam usando máscaras, respeitando o distanciamento entre pessoas conforme orientação das autoridades de saúde.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO