Reta final para entrega de quadra de escola na Glória


De:
Texto: Rovena Cruz| Foto: Gilberto Medeiros
Criado: 25 de julho de 2020

Na manhã deste sábado  (25), o prefeito Max Filho visitou a obra de construção do anexo esportivo da Unidade Municipal de Ensino (UMEF) Desembargafor Ferreira Coelho, na Glória. A visita foi transmitida por uma live nas redes sociais da Prefeitura de Vila Velha.

A obra, no valor de R$ 875.168,35, tem previsão de entrega para o dia 13 de agosto e está sendo executada pela empresa Renova Construções e Reformas LTDA.

Durante a visita, o prefeito Max Filho mencionou que o projeto era muito esperado pela comunidade da Glória. "Esse projeto ficou parado e foi retomado. Hoje, estamos testemunhando, aqui, uma obra complementar para atender aos estudantes da Ferreira Coelho que fazem suas atividades num pátio compacto dentro da escola. Nos  próximos dias, retornaremos aqui para fazer a entrega desse equipamento esportivo", explicou.

Participaram do evento: lideranças comunitárias da região, secretários municipais, os vereadores Dona Arlete, Osvaldo Maturano e Adeilson Horti Super. Todos estavam usando máscaras e respeitando o distanciamento, conforme determinação das autoridades de saúde.

O secretário municipal de Esportes, Luiz Felipe Azevedo, falou da importância de valorização das atividades físicas. "Neste momento acontece um curso de capacitação com 1.000 profissionais, o esporte ajuda na formação da criança e do adolescente", explicou.

O subsecretário de Educação, Maurício Gorza, também se pronunciou sobre a importância da obra para a comunidade.

Já o presidente da comunidade, Wilson Carlos, disse que o bairro recebeu outras melhorias. "A obra da quadra está maravilhosa. O bairro da Glória recebeu outros benefícios, o Morro da Mantegueira já tem um novo projeto", agradeceu.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO