Prefeitura entrega escola para 480 alunos no Alvorada neste domingo (26)


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 24 de julho de 2020

Mais um importante passo em direção à expansão e aperfeiçoamento da Rede Municipal de Ensino da cidade será dado neste domingo (26), a partir das 15 horas. A Prefeitura realizará a entrega da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada.
 
A nova escola será a terceira escola de Ensino Fundamental entregue pela Prefeitura de Vila Velha em um ano e meio. As outras duas Unidades deste nível educacional inauguradas pela gestão foram as Umefs Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva (Ibes) e Dijayro Gonçalves Lima (Barramares).
 
“A Prefeitura demonstra compromisso em atender à demanda da população por novas vagas em todos os níveis de ensino atribuídos ao município. Executa um projeto arrojado de construção e entrega de novas Umefs e Unidades Municipais de Educação Infantil”, ressalta o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.
 
480 estudantes
 
A moderna Umef Gil Bernardes terá capacidade para atender 480 alunos do 1º ao 9º Ano, em dois turnos (matutino e vespertino). A escola possui uma área de 3.545,23 metros quadrados. O moderno prédio conta com três pavimentos e oito salas de aula.
 
Além disso, a estrutura possui um amplo complexo esportivo, com campo de futebol com gramado sintético e refletores; quadra; e vestiários. Há também dois ambientes de Educação Especial; salas de Informática, de contraturno (utilizada para a ministração de aulas e atividades extracurriculares), de multiuso e de robótica; biblioteca; e refeitório.
 
As obras de construção da escola ficaram paralisadas por mais de 5 anos, mas foram retomadas pela Prefeitura de Vila Velha no início de 2019. A gestão investiu R$ 5.999.190,91 na edificação da nova Umef Gil Bernardes. As obras de construção da nova Unidade foram executadas pela empresa Radana Construções LTDA (contratada por meio de licitação pública).

5 mil vagas
 
Confira AQUI todas as obras de construção de novas Unidades de Ensino, promovidas pela Prefeitura de Vila Velha, que irão gerar 5 mil novas vagas.
 
Cras
 
Localizado na Rua Augusto Clovis Santos (s/n), o prédio da antiga Umef Gil Bernardes passa a ser a sede do novo Centro de Referência de Assistência Social de Alvorada (Região 4). A ação vai gerar uma economia anual de R$ 48 mil ao Município.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO