Prefeitura constrói mais 11 escolas e vai ofertar 5 mil vagas a alunos


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de julho de 2020

Um grande número de construção de creches e escolas municipais em Vila Velha vem ocorrendo desde 2017. Com a expansão da Rede Municipal de Ensino, serão ao todo 5 mil vagas, sendo 3 mil especificamente na Educação Infantil.
 
Em fevereiro de 2019 foi inaugurada a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, no Ibes. Em agosto do ano passado foi entregue a Umef Dijayro Gonçalves Lima (Barramares, na foto). E em julho de 2020 foi inaugurada a nova Umef Gil Bernardes, em Alvorada, cujas obras foram retomadas em 2019 pela gestão, após quase 10 anos anos de paralisação e interrupções. 
 
Além da entrega da primeira fase das obras de edificação da Umei Julierme da Cruz Dias, a Prefeitura mantém a construção, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, de outras oito Umeis: São Conrado, Ulisses Guimarães, Jabaeté, Tia Nenzinha (Divino Espírito Santo), Maria da Penha Freitas Mauro - Dona Pepenha (Sítio Batalha/Centro), Prefeito Solon Borges Marques (Jaburuna), Juvacy Frechiani (São Torquato) e Praia das Gaivotas, que será entregue em breve. A obra de construção da Umei de Araçás está licitada e o projeto de edificação da creche de Santa Paula II avança.
 
"A Prefeitura tem investimento na Rede de Ensino, com a sua expansão e consequente aumento da oferta de vagas", afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling. 
 
Também avançam as tratativas com o Governo do Estado para a obtenção de recursos que viabilizariam a edificação de uma nova Umef em Vale Encantado.
 
Melhorias estruturais
 
Além disso, estão em curso as obras para finalização estrutural da Umef Diretora Zdmea Camargo Damasceno (Santos Dumont) e a construção do anexo poliesportivo da Umef Desembargador Ferreira Coelho, na Glória.
 
No total, são investidos aproximadamente R$ 70 milhões, com recursos próprios, na construção de creches e escolas municipais.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO