Prefeito visita sede da Subseção da OAB Vila Velha


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de julho de 2020

O prefeito Max Filho esteve, nesta terça-feira (28),  na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB /8ª Subseção de Vila Velha), Prainha. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo Municipal entregou o Ofício n° 161/2020, no qual externa seu respeito aos advogados e advogadas.

Na quinta-feira (23), durante a entrega das obras de contenção de encostas e escadarias de acesso do bairro Ilha das Flores à Estrada de Capuaba, o prefeito Max Filho fez referência ao sociólogo, economista e filósofo Karl Marx, que viveu no século XIX. O vídeo do discurso provocou reações entre os profissionais do Direito.

“Essa visita tem como objetivo principal estreitar os laços com os profissionais da área. Nossa gestão implantou o plano que valorizou a classe da advocacia pública no município. Reitero meu apreço pela categoria. Não tive a intenção de causar qualquer constrangimento. Manifesto minhas sinceras escusas para aqueles que tenham se sentido ofendidos”, afirmou o prefeito Max Filho, graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Participantes

O chefe do Poder Executivo Municipal foi recebido pelo presidente OAB/8ª Subseção de Vila Velha, doutor José Antônio Neffa Junior; e pela secretária-geral da entidade, a doutora Ana Cláudia Martins de Agostinho Gabriel Ricieri. Também participou do encontro o procurador geral do município, doutor Jose de Ribamar Lima Bezerra.

“A reunião foi muito produtiva e honrosa. Neste encontro, o prefeito Max Filho teve a humildade de pedir desculpas aos advogados e advogadas e ressaltou que não teve o objetivo de ofender a ninguém”, ressaltou o doutor José Antônio Neffa Junior.

O prefeito Max Filho também encaminhará à OAB/8ª Subseção de Vila Velha uma nota pública destinada aos advogados e advogados, cujo teor segue, na íntegra, abaixo:

Senhor Presidente da 8ª Subseção de Vila Velha,

“Em sinal de respeito à advocacia, aos advogados e advogadas, compareci nesta tarde de 28/07/2020, à sede da Subseção da OAB Vila Velha, e em reunião com o Presidente da Subseção, Dr. José Antônio Neffa Junior, e com a Secretária Geral, Dra. Ana Claudia Martins de Agostinho Gabriel Ricieri, tomei conhecimento do real sentimento da advocacia com relação à manifestação que proferi por ocasião da inauguração da obra no bairro Ilha das Flores, motivo pelo qual expressei minhas sinceras escusas aos advogados e as advogadas que se sentiram ofendidos, bem como ressaltei minha admiração e respeito pela classe advocatícia, indispensável à administração da Justiça.

Por fim, enfatizo, conforme ofício já enviado a essa Subseção, que jamais foi minha intenção ofender a advocacia, os advogados e as advogadas, e reafirmo àqueles que se sentiram ofendidos as minhas sinceras desculpas”.

Max Freitas Mauro Filho – Prefeito de Vila Velha


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO