Nova Umei de São Torquato terá dez salas de aula e vagas para 376 alunos


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabricio Lima
Criado: 09 de julho de 2020

As obras de construção da Unidade Municipal de Ensino Infantil “Juvacy Frechiani”, em São Torquato, Vila Velha, seguem a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta visitaram o local, onde está sendo erguida uma estrutura com 10 salas de aula, área de lazer, salas administrativas e para professores e banheiros. Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2020, a unidade vai atender 376 crianças de 1 a 5 anos.

 “São Torquato está realizando coisas importantes neste tempo. Fico feliz em somar por estas conquistas nesta comunidade. Deu muito trabalho a fundação desta obra, mas perseveramos e encontramos uma solução para colocar esta obra de pé”, disse o prefeito Max Filho em seu discurso de visita.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, já foram construídos aproximadamente 50% do projeto. Mesmo com alguns contratempos — como a necessidade de maior atenção de engenharia devido ao grande número de rochas em seu subsolo; as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória no primeiro trimestre deste ano; e a pandemia do novo coronavírus — a estimativa é que a obra seja concluída até o final do ano.

Morador de São Torquato há 63 anos, o pastor Élcio Rodrigues Dias elogiou o trabalho e a qualidade da nova unidade de ensino. “Louvamos a Deus. Este terreno estava abandonado. Hoje, vendo esta construção só temos que agradecer. Quero parabenizar também as obras da nova Unidade de Saúde do bairro, que está ficando bonita”, disse o líder religioso.

Já o comerciante Pinduca Bibiano considerou a unidade um novo marco para a comunidade. “Eu acompanho as obras na cidade, principalmente na área da Educação. Só tenho a agradecer em nome dos nossos filhos”, concluiu.

Os parentes da professora Juvacy Frechiani, homenageada com o nome da nova unidade, estiveram presentes na visita, assim como moradores e lideranças. A nova Umei está orçada em R$ 5.050.917,32. A empresa Edili Empreendimentos Eireli, vencedora do processo licitatório está realizando o serviço. Grande parte dos operários da empresa foram contratados na própria comunidade gerando emprego e renda no município. 


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO