Moradores comemoram drenagem e pavimentação da Rua Celina, em Rio Marinho


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de julho de 2020

Na noite desta quinta-feira (2), moradores da Rua Celina, em Rio Marinho, comemoraram a realizaçao de uma demanda antiga: obras de drenagem e pavimentação da via. A melhoria na infraestrutura de diversas ruas e avenidas do bairro tem se tornado realidade, possibilitando melhor acesso às residências e tornando mais fluído e seguro o tráfego de veículos na região.

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, junto com a equipe da PMVV e alguns vereadores, participou da solenidade de entrega transmitida por meio de uma live nas redes sociais, para a qual todos os presentes estavam respeitando as orientações das entidades de Saúde. Em seu discurso, o prefeito classificou a obra como desafiadora, por ser aquela uma via íngreme. "Quero dizer da nossa alegria em entregar essa importante obra para a comunidade. Aqui no Rio Marinho, as ruas mais desafiadoras para a execução foram entregues, como as Ruas da Serraria, a Rua Lajinha, a Novo Brasil, a Rua Valério e hoje estamos entregando a Rua Celina" disse.

Com um investimento no valor de R$ 754.010,58, a drenagem e a pavimentação estão foram executadas pela empresa Thomas.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Ivan Carlini, que esteve presente na entrega, agradeceu em nome da comunidade e disse para os moradores da Rua São Geraldo ficarem despreocupados. "O prefeito já autorizou o projeto executivo para a Rua São Geraldo. Vocês moradores ficarão felizes como os moradores da Rua Celina", falou.

"É muito bom quando a gente vem no bairro para fazer mais uma entrega. Nós gostamos de desafio e encaramos de frente. Esse projeto tem toda uma concepção de drenagem, foi todo estudado. A gente vê aqui a rua toda pavimentada, com calçada, com acessibilidade, a parte de plantio de grama. Uma via de ligação que antes era com uma grande dificuldade de locomoção das pessoas e dos veículos, principalmente em dias de chuva, hoje vai passar em qualquer situação. Parabéns também aos moradores", disse o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.
 
Já o presidente da comunidade de Rio Marinho, Francisco de Moraes, fez questão de pontuar a satisfação daqueles que residem no bairro. "Para nós, é um motivo de muita alegria. Depois de 50 anos, os moradores da Rua Celina foram honrados com essas obras, que trazem melhor qualidade de vida. São 50 anos que nós estamos nessa luta e nessa caminhada, onde tivemos várias vezes batendo na porta dos prefeitos, dos secretários, dos deputados estaduais, federais e senadores e não fomos atendidos. Então isso é motivo de muita alegria para nós", ressaltou.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO