Mais de 70 cães e gatos ganham novos lares em junho


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Fabricio Lima
Criado: 05 de julho de 2020

No mês de junho, 73 animais que foram resgatados das ruas, abrigados, medicados, alimentados e tratados pela Prefeitura de Vila Velha receberam novos lares.

O serviço é realizado por uma empresa contratada por meio de concorrência pública, a Clínica Veterinária RBV LTDA ME. Após o recolhimento, os animais permanecem em guarda provisória; recebem alimentação; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; como exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária, caso necessários.

Quem avistar cães e gatos em situação de rua pode fazer a solicitação de resgate através da Ouvidoria Municipal  pelo telefone 162 ou pelo aplicativo Ouve Vila Velha. Já para adoção os interessados devem acessar no portal da prefeitura (clique AQUI).

"É importante lembrar também que todas as solicitações de recolhimento serão avaliadas pela equipe da Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)", explicou o veterinário da secretaria municipal de Meio Ambiente, Maurício Guimarães.

 A professora Sarah Soares, por exemplo, adotou a cadela Raposa. "Vai fazer dois meses e ela não só se tornou minha companhia. Como ela necessita de cuidados ao longo do dia e é importante manter isso em ordem para não confundi-la, eu me adaptei para encaixar todas as tarefas e agora somos duas companheiras que compartilham brincadeiras, lambeijos, abraços, amor, carinho e amizade", disse.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO