Live solidária: O encanto do circo dentro da sua casa, nesta quinta (30)


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 29 de julho de 2020

Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, será realizada a primeira live "Vila Velha Circus" para ajudar os artistas de circo que tiveram suas atividades paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. O espetáculo vai reunir cerca de dez apresentações.

Será transmitido em diversos canais: pelo Facebook do Circo Chayanne (clique AQUI) e da Andressa Bastos. (Clique AQUI), além do instagram dela (AQUI). Também será transmitido pela facebook da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Dijayro Gonçalves Lima (acesse AQUI).
 
O secretário municipal interino de Cultura, Peterson de Castro Cardoso, explicou a importância dessa live para os artistas circenses. "O sustento dos artistas vem dos ingressos vendidos e seus shows. O setor cultural foi fortemente impactado com as medidas de restrição de público devido à pandemia e o circo foi sem dúvida o mais atingido”, ressaltou.
 
A live ocorrerá na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares. Para o diretor da escola, Wesley Lima Ramos, terá principalmente uma função de entretenimento, além de resgatar o vínculo com os estudantes. "Terá o papel de manter o vínculo entre os alunos e a escola, pois será transmitida na página oficial da escola no Facebook. Precisamos resgatar a valorização da arte circense entre nossos alunos".
 
De acordo com a organizadora do evento, Andressa Bastos, a live pretende levar alegria, diversão e cultura para todas as pessoas. "Com a quarentena e a proibição de aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus, o circo acabou perdendo a renda que possuía com a venda dos ingressos. Assim, criei essa live para arrecadar dinheiro, itens de alimentação e higiene pessoal.  Chamei todos os grupos de circos e artistas itinerantes de Vila Velha para participar desse espetáculo circense, que o público vai assistir no conforto da sua casa com as crianças", contou.
 
Com mais de 50 anos de tradição circense, o Circo Le Peppe, que pertence à família Pasqualin, vai participar da live. Wender Caetano, mais conhecido como palhaço Le Peppe, também enfatizou a necessidade de apoio e doação de alimentos. "Se a gente não tem público, não conseguimos manter a estrutura da família dentro do circo. Por isso, precisávamos encontrar uma forma de continuar trabalhando, sendo uma forma segura para todos. E a live é uma maneira da população contribuir e a gente levar alegria aos lares".
 
Este evento, segundo orientação da Comissão Municipal de Eventos (Comune), seguirá os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar a disseminação da doença no âmbito do município, como garantir a distância mínima de 1.5 metros entre as pessoas; utilizar máscaras de proteção facial e higienizar as mãos com álcool em gel. 
 
As doações poderão ser realizadas por meio do QR Code do PicPay ou WhatsApp (27) 99991 - 8676.  
 
Serviço:
Vila Velha Circus Live
Data: 30 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO