Live: Qual a importância do patrimônio cultural para identidade canela-verde?


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 30 de julho de 2020

Você sabe qual a importância do patrimônio cultural para a formação da identidade local? Se interessou pelo assunto? A Prefeitura de Vila Velha realizará, nesta sexta-feira (31), o quarto bate-papo online para debater o tema “Patrimônio cultural e formação das identidades locais”, que tratará dos espaços históricos que são repletos de memórias individuais e coletivas. A live ocorrerá às 16h, com transmissão ao vivo pela plataforma Meet. (clique AQUI). 
 
A mediadora desta edição da live cultural será a professora do Departamento de Linguagem, Cultura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Kezia Nunes, e a reunião tem como proposta potencializar as redes de relações dos espaços históricos, culturais e artísticos que compõe a vida da sociedade canela-verde.
 
"Será uma tarde que vai na contramão do que nos imobiliza, porque busca valorizar o que nos potencializa coletivamente nas redes de relações desse patrimônio. Compõem a vida cotidiana, os nossos modos de morar, comer, cozinhar, caminhar, jogar, orar, passear, estudar e nos conhecer. Quais imagens, narrativas, experiências, textos, atravessam nossos patrimônios históricos? Esse projeto é um convite para conhecer, preservar e ampliar coletivamente nossas histórias e experiências com a cidade de Vila Velha", explicou.
 
O encontro contará com a participação da professora do Centro de Educação Física e Desportos da Ufes e pesquisadora do Núcleo Capixaba de Pesquisa em História da Educação da Ufes, Rosianny Campos Berto, e a professora do Departamento de Educação, Política e Sociedade da Ufes e pesquisadora do Núcleo Capixaba de Pesquisa em História da Educação da Ufes, Miriã Lúcia Luiz. 
 
Serviço:
Live - Patrimônio cultural e formação das identidades locais
Data: 31 de julho (sexta-feira)
Horário: 16h
Sala virtual: plataforma Meet


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO