Live: Qual a importância do patrimônio artístico e cultural de Vila Velha?


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 09 de julho de 2020

O primeiro bate-papo online sobre “Patrimônio Artístico e Cultural: Pertencimento e Memória” ocorre nesta sexta-feira (10), às 16 horas, promovido pela Prefeitura de Vila Velha. Afinal, a cidade é repleta de espaços icônicos da história capixaba como o Museu Homero Massena, a Casa da Memória, a Igreja do Rosário e a Gruta do Frei Pedro Palácios. A transmissão ao vivo será pelas redes sociais da PMVV: pelo Instagram (clique AQUI) e Facebook (AQUI), além da página oficial do YouTube (AQUI).

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), busca despertar na população o interesse pela memória e a preservação dos espaços culturais da cidade. “Somos privilegiados de termos belos patrimônios históricos culturais em Vila Velha e precisamos conhecer, descobrir e preservar. São patrimônios que contam nossa história, e, como a história capixaba iniciou aqui, o Sítio Histórico da Prainha é um espaço importante”, explicou o secretário municipal interino da Semcult, Peterson de Castro Cardoso.

A live contará com a presença da professora de Departamento de Linguagem, Cultura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Maria Angélica Vago Soares, e a mediadora, professora e doutoranda em Educação e Linguagens pela Ufes, Mônica Medici.

Segundo Mônica, a organizadora do evento, as lives promoverão diálogos sobre os patrimônios materiais e imateriais do município. “Queremos promover a todos, a partir de enunciações dialógicas, o conhecimento de diferentes narrativas e memórias potencializando assim, o sentimento de pertencimento e construção da identidade canela verde”, disse. Os próximos eventos estão previstos para ocorrerem nos dias 17, 23 e 31 de julho.
 
Confira toda a programação:
 
Serviço:
Live – Patrimônio Artístico e Cultural: Pertencimento e Memória
Data: 10 de julho (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Redes sociais e Youtube da Prefeitura de Vila Velha
 
Live – Narrativas e Memórias Histiogeográficas da Vila
Data: 17 de julho (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Redes sociais e Youtube da Prefeitura de Vila Velha
 
Live – O Patrimônio Histórico como Enunciações Dialógicas
Data: 23 de julho (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Redes sociais e Youtube da Prefeitura de Vila Velha
 
Live – A Potência dos Espaços Históricos e Culturais na Formação do Canela-Verde
Data: 31 de julho (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Redes sociais e Youtube da Prefeitura de Vila Velha




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO