Guarda-vidas ganham novos uniformes para o trabalho preventivo na orla


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 13 de julho de 2020

Guarda-vidas do município ganham novos uniformes e EPIs para o trabalho cotidiano ao longo dos 32 km da orla da cidade. Os profissionais receberam conjuntos de uniformes, além da disponibilização de protetor solar e labial. A Prefeitura investiu pouco mais de R$ 23 mil na aquisição dos equipamentos.

Entre os materiais adquiridos estão 220 sungas e roupas de banho, 220 shorts de tactel, 200 camisetas regata de malha, 200 camisetas de manga longa, 110 conjuntos de agasalhos de tactel, com blusas e calças, além de 180 toalhas.

“As aquisições objetivam fundamentalmente criar condições favoráveis para o trabalho exercido pelos guarda-vidas ao longo da orla na proteção dos munícipes”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest), cel. Oberacy Emmerich Junior.

Desde o final de março, além do serviço de salvamento aquático, os guarda-vidas vêm realizando abordagens nas praias para conscientização de banhistas sobre a prevenção da transmissão da covid-19. “Estamos orientando os banhistas sobre os cuidados com a higiene e o distanciamento social para prevenir a disseminação da doença”, disse a coordenadora de Salvamento Aquático, Arlene Dutra.  


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO