Criação de fundo melhora ambiente de negócios em Vila Velha


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de julho de 2020

O bom ambiente de negócios tornou-se uma realidade em Vila Velha. Uma prova disto foi a criação do Fundo Municipal de Recursos Originários das Concessões de Direito Real das Áreas de Desenvolvimento Empresarial, regulada pela Lei nº 6.034/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal.

A criação do fundo tem como objetivos principais a geração de emprego e de renda, o aumento das receitas municipais, a criação de uma rede de formação e de capacitação profissional e uma maior desburocratização para as 22 empresas que atuam no Polo Empresarial de Novo México. A área gera diretamente 280 postos de trabalho e movimenta, aproximadamente, R$ 3 milhões por mês.

“A Prefeitura criou e regulamentou o Fundo Municipal de Recursos das Concessões de Direito Real de Uso das Áreas de Desenvolvimento Empresarial (ADE) de Vila Velha, demonstrando estar ao lado das empresas locais, dos trabalhadores e da população em geral”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Não são apenas os grandes e médios empreendedores que contam com ações da gestão. Em abril de 2020, a Prefeitura apresentou a trabalhadores da área o projeto básico da nova sede da Associação de Pescadores da Praia do Ribeiro.

As obras serão executadas pela Prefeitura de Vila Velha. A nova sede terá balcão de vendas; área de recepção e processamento separadas para peixe e para sururu; banheiros; áreas de higienização; central de gás; máquina de gelo; escritórios; e paisagismo na recepção, reforçando também o caráter turístico da Praia do Ribeiro.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO