BikeVV passa a funcionar 24 horas por dia a partir desta quarta-feira (24)


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de julho de 2020

O sistema de bicicletas compartilhadas de Vila Velha, o Bike VV, está disponível, a partir desta quarta-feira (1º), 24 horas por dia. A Prefeitura assinou um novo contrato com vigência de mais três anos com a empresa Tembici, que oferece o serviço e venceu a nova licitação. São, ao todo, 20 estações espalhadas por diversos bairros da cidade.

Até então, o sistema funcionava de 6 horas às 23h59. A intenção com a ampliação do tempo de acesso é atender trabalhadores que atuam de madrugada ou saem muito cedo para irem trabalhar, como aqueles da área de saúde e suporte logístico, sendo uma alternativa de transporte. O BikeVV conta com 200 bicicletas, mas, neste período de pandemia, estão sendo mantidas com número reduzido nas estações para propiciar especificamente o uso por trabalhadores.

Todas as bikes, inclusive, estão sendo higienizadas cinco vezes ao dia. Mas é indicado que os usuários também sigam rigorosamente as regras de proteção individual. Vale ressaltar que a próprio Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta o uso de bicicletas para as pessoas que precisem se locomover neste período de pandemia do Coronavírus, principalmente trabalhadores.

“O dia de hoje marca a continuidade do contrato do BikeVV, esse importante transporte alternativo da cidade de Vila Velha. A novidade é a ampliação do tempo de funcionamento. Passa a ser 24 horas. Isso ajuda muito os trabalhadores da última jornada ou quem entra muito cedo”, considerou o secretário municipal de Administração e Finança, Rafael Gumiero.

Segundo pesquisa realizada pela Tembici para entender o perfil dos usuários do sistema de Vila Velha durante a quarentena, mais de 90% consideram o BikeVV um serviço essencial e vão continuar usando pós pandemia.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO