Biblioteca da Umef Saturnino Mauro recebe 550 livros sobre história capixaba


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 24 de julho de 2020

Na semana em que é celebrado o aniversário de 73 anos de emancipação política-administrativa de Vila Velha, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Saturnino Rangel Mauro, localizada no bairro Vila Batista, recebeu uma doação de 550 livros (em sua maioria de História do Espírito Santo) para a biblioteca.
 
A escola leva o nome do deputado estadual constituinte autor da Emenda à Constituição do Estado que, em 26 de julho de 1947, transformou a cidade em um município autônomo. A unidade de ensino, inclusive, possui um memorial, em homenagem ao parlamentar.
 
A doação foi feita pelo ex-governador do Estado, Max Mauro, filho do então deputado estadual constituinte. O espaço apenas não foi entregue ainda à comunidade escolar devido à pandemia do novo Coronavírus.
 
“As unidades da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha têm feito um trabalho de promoção do conhecimento histórico, de civismo e de ampliação do horizonte cultural dos alunos, o que é fundamental para o desenvolvimento humano. Conhecer a História de nosso município e o processo de emancipação do mesmo nos faz entender nosso contexto atual e a importância que a cidade tem para o Espírito Santo”, ressalta o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.
 
6 mil exemplares
 
A biblioteca da Umef Saturnino Rangel Mauro conta com aproximadamente 6 mil exemplares. A Unidade (cujo novo prédio foi inaugurado no dia 11 de março de 2006) conta com 630 alunos. A escola iniciou seu funcionamento em 1965 sob o nome de “Escolinha da Pedra dos Búzios”. Em 1992 passou a receber a denominação atual.
 
" É uma honra estar como diretora da Umef Saturnino Rangel Mauro. Possuímos um acervo literário com vários gêneros. Nossa biblioteca tem obras de literatura, áreas de conhecimento humano, História Geral e do Espírito Santo. O espaço está ainda mais rico, aguardando o retorno dos alunos após a pandemia”, declarou Maria de Loudes Melo Monjardim.
 
História em site da Educação
 
A partir da próxima semana, alunos de toda a Rede Municipal de Ensino e o público geral podem conhecer o Memorial Deputado Saturnino Rangel Mauro no site www.conectadosdavila.com.br.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO