Último dia de inscrições para o curso de capacitação na área de Educação Física


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Priscila Contarini| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 24 de junho de 2020

Os profissionais de Educação Física e universitários interessados em participar de mais uma capacitação na área têm até às 23h50 dessa quarta-feira (24) para se inscrever. O curso gratuito será realizado online e de forma gratuita pelo aplicativo Zoom e já conta com mais de 1.500 profissionais inscritos.
 
A capacitação online será realizada no último sábado dos meses de junho, julho e agosto. E neste mês, será no próximo sábado (27), de 8h às 12h. Para participar do curso online, os inscritos devem baixar o aplicativo Zoom. O link de acesso será disponibilizado por whatsapp e e-mail às 7h45. Ao final da formação, os participantes irão receber um certificado digital emitido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vila Velha (Semel).
 
O curso será ministrado por Hélvio de Olivera Affonso, fisiologista e profissional de Educação Física, que irá tratar dos temas que a maioria dos participantes escolheu no ato da inscrição: a “Importância dos controles de carga de exercício na pandemia”, “O sistema imune e o exercício - diretrizes do colégio americano de Medicina do Esporte” e “O treinando de força para grupos especiais, armadilhas e riscos”.

"Já realizamos cinco palestras presenciais de capacitação para os profissionais de Educação Física e foi um sucesso, com uma média de 350 pessoas participando. Mas, neste momento de pandemia, nós resolvemos reeditar essa proposta no online e, para nossa boa surpresa, recebemos em uma semana a totalidade de 1.500 inscrições", enaltece o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe.
 
Ele acrescenta que este curso é uma grande contribuição para os profissionais, nesse momento difícil no qual muitos têm permanecido em nossas casas. "E esse é um serviço que a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, está oferecendo ao munícipe, para que, mesmo sem sair de casa, possa se qualificar ainda mais ", finaliza o secretário.

Saiba mais AQUI.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO