Quintal Cultural: Educação Integral lança canal no Youtube


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 29 de junho de 2020

A Prefeitura de Vila Velha lançou mais uma ferramenta virtual de interação com a comunidade escolar, neste período de isolamento social, em consequência da pandemia do novo coronavírus. Já está disponível para estudantes, pais, responsáveis e profissionais da Educação o canal "Quintal Cultural", no YouTube (clique AQUI para ter acesso).
 
O objetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do setor de Educação Integral, é promover o compartilhamento de vídeos de atividades, desafios, brincadeiras e recadinhos de toda a comunidade escolar que fazem parte das 22 escolas de tempo integral da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha, além das escolas que possuem o Projeto Escola Aberta da Rede Municipal de Vila Velha.
 
“Nesse tempo de isolamento social, nossa intenção foi transformar o quintal de casa (o nosso lar) em um espaço de aprendizagem e interação com aqueles que estão conosco em casa, por isso pensamos nesse nome para o canal”, afirma a coordenadora do setor de Educação Integral, Thaise Ramos Varnier.
 
Os vídeos produzidos são postados com o objetivo de compartilhar essas experiências coletivas, feitas em casa e com a família, com toda a Rede de Vila Velha.
 
Como enviar vídeo
 
Você também pode gravar um vídeo e mandar para o setor de Educação Integral da Semed. Basta enviar seu registro para o e-mail: gerenciaeducacaointegral@edu.vilavelha.es.gov.br. Sua atividade e de sua família serão registradas no canal do projeto no YouTube.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO