Principal rua de Jaburuna vai receber obras de drenagem e pavimentação


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 26 de junho de 2020

Técnicos da Prefeitura de Vila Velha apresentaram, na tarde desta quinta-feira (25), o novo plano funcional para a execução de obras de drenagem e pavimentação da Rua Vasco da Gama, com 545 metros de extensão. A previsão é de investimentos de mais R$ 700 mil em obras na principal via do bairro de Jaburuna.

A reunião para apresentação do novo plano funcional que ocorreu na sede da PMVV, em Coqueiral de Itaparica, foi coordenada pelo prefeito Max Filho e contou com as presenças de lideranças comunitárias e de alguns moradores do bairro, que seguiram todos protocolos de segurança como o distanciamento necessário e o uso de mascaras.

“Hoje, o nosso objetivo é apresentar o novo plano da Rua Vasco da Gama, que é uma das nossas prioridades e ouvir as sugestões dos moradores. Até o final do ano, queremos licitar essas obras”, ponderou o Max Filho, durante o encontro.

Ele explicou que o contrato inicial teve de ser rescindido porque a empresa abriu mão do projeto ao detectar detalhes técnicos e riscos que poderiam inviabilizar a execução da empreitada. Agora, um novo projeto executivo será feito para que a obra seja novamente licitada.

“É um projeto que apresenta um certo grau de dificuldade por causa da aclividade da área, estreitamento da via em alguns pontos e a densa ocupação do local. Mas nós queremos criar uma logística para execução, respeitando o traçado original da rua”, explicou o secretário de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.   

Os moradores aprovaram o novo plano. “Esse projeto é um sonho para quem cresceu ali”, destacou a moradora Arlene Reis. “As obras vão trazer mais dignidade para a população do bairro”, observou Alciclei Dutra, outro morador.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO