Prefeitura retira 294 toneladas de areia e esgoto de canais e galerias em Paul


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 24 de junho de 2020

Duzentos e noventa e quatro toneladas de dejetos de esgoto irregular e areia foram retirados pelas equipes de obras da Prefeitura de Vila Velha do canal da Codesa e de um trecho da galeria pluvial da rua Lucymery Stein Lima, no bairro Paul.

O trabalho de limpeza e desassoreamento de galerias pluviais, próprias para receber apenas água da chuva, e canais da Região 3 tiveram início nesta terça-feira (23). O serviço contou com o apoio de máquinas retroescavadeiras, caminhões sugadores, a vácuo e torpedo, da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

De acordo com técnicos e engenheiros da Semob, foram limpos e desassoreados um trecho de 80 metros de extensão, sendo cinco de largura e quatro metros de profundidade do canal da Codesa, além da galeria da rua Lucymery Stein Lima. Esta limpeza facilitará o escoamento das águas das ruas Bernardino Monteiro, Travessa Alfenas e vias adjacentes.  

As equipes iniciaram também a limpeza da galeria pluvial da rua Bernardino Monteiro, num trecho de 460 metros. A Cesan foi acionada para suspender a tubulação de água dentro da galeria que impedia a fluidez das aguas até o lançamento do canal da Codesa.

O trabalho vai continuar com a limpeza das galerias da travessa Jeronimo Monteiro e Jair Araujo. Este serviço vai melhorar a drenagem das galerias da região de Paul e Ilha das Flores.  


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO