Prefeito lança pedra fundamental dos quiosques da orla de Itaparica e Itapuã


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Fabricio Lima
Criado: 09 de junho de 2020

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, fez o lançamento da pedra fundamental das obras dos novos quiosques da orla de Coqueiral de Itaparica e Itapuã. A solenidade, que contou com a participação do vice-prefeito, Jorge Carreta, e equipe técnica, ocorreu nesta terça-feira (9) e foi transmita on-line, visando, assim, evitar aglomeração e respeitando as recomendações das autoridades sanitárias para prevenção do Coronavírus.

Dos 20 quiosques previstos, 13 foram licitados e onze já iniciaram as obras, que são de responsabilidade de seus concessionários.  A previsão de entrega no segundo semestre. Cada um deles tem 130m² com espaço para um conjunto de 11 mesas com cadeiras em uma área coberta. E conta ainda com um banheiro masculino, outro feminino e um para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e depósito.

“Está lançada a pedra fundamental dos novos quiosques da orla de Itapuã e Itaparica. Eu dedico esses quiosques, essa nova orla à Glória de Deus e à felicidade da nossa gente vilavelhense”, discursou Max.

Segundo o prefeito, Vila Velha foi uma das primeiras cidades do Brasil, junto com Vitória, a receber da Secretaria do Patrimônio da União a gestão de suas praias marítimas urbanas.

“Essa requalificação haverá de trazer mais bem estar, maior embelezamento e atrair ainda mais turistas pra nossa cidade. Estamos aqui para valorizar essa região da nossa cidade, que é turística e tem se qualificado cada vez mais como tal”, pontuou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdu), Caroline Jabour, frisou que, em um momento como esse de pandemia, resolver os problemas da cidade por meio do diálogo e conseguir construir os quiosques é muito importante 

“Queria dizer aos novos concessionários que o grupo de trabalho vai se reunir hoje para tentar resolver as últimas questões pendentes. A maioria dos quiosques licitados já iniciou a obra e os outros quiosques vão ser ainda licitados. Então a gente está trabalhando para que seja a melhor solução, que esses quiosques venham realmente abrilhantar a nossa orla”, falou.

Presidente da Associação dos Quiosqueiros de Itaparica, Paulo Roberto Neves, “Paulo Cabeça”, que esteve no lançamento da pedra fundamental, ressaltou. “Eu só quero declarar que isso aqui seja um marco em homenagem à luta de todos os trabalhadores de praia, que através deles nós chegamos nesse momento”.

Os empreendimentos seguem o mesmo padrão de arquitetura e estão sendo construídos atendendo às diretrizes definidas junto ao Ministério Público Federal (MPF), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e Justiça Federal, que aprovaram o projeto Executivo, elaborado pela empresa gerenciadora de projetos contratada pela Prefeitura, Dan Engenharia.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO