Pontapé inicial para obras de infraestrutura e novos prédios em Darly Santos


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 26 de junho de 2020

O prefeito Max Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (25), um termo de compromisso que marca o início das obras de infraestrutura em uma área de quase 500 mil metros quadrados em Darly Santos, que sediará o empreendimento imobiliário “Green Village”. A meta é construir, a partir do ano que vem, vários prédios, com áreas residenciais e comerciais ao longo dos próximos 20 anos.

A cerimônia de assinatura do documento aconteceu na sala de conferência na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. “Estamos hoje aqui aprovando e crendo no que é o certo a ser feito” disse o prefeito Max Filho, ao parafrasear um versículo bíblico, logo após assinatura do protocolo de intenções. E continuou: “Não se condena naquilo que aprova”, sentenciou.

O empreendimento prevê investimentos iniciais de R$ 40 milhões em obras de infraestrutura, como em terraplanagem, sistemas de esgoto, energia e cabeamento de fibra ótica, isso sem contabilizar o valor de cada construção. As intervenções vão beneficiar os moradores dos bairros de Darly Santos e Pontal das Garças e foram algumas das condicionantes impostas pela Prefeitura de Vila Velha para iniciar o processo de licenciamento das obras, além das exigências legais e ambientais.

O projeto contempla a construção de pelo menos 50 prédios com até 30 andares ao longo de um prazo de vinte anos. O primeiro prédio deve ser construído ainda em 2021. “A previsão é de investirmos aproximadamente R$ 50 milhões na construção de cada prédio. A nossa ideia é criarmos um bairro novo, aberto, com boa infraestrutura, com espaçamentos adequados que permitam a circulação de pessoas”, explicou o diretor do Fundo Opportunity de Investimento, Jomar Monnerat de Carvalho, o principal financiador projeto.

“É sonho para nós recebermos essas obras que vai beneficiar em muito a nossa comunidade”, destacou a presidente da Associação de |Moradores de Pontal das Garças, Jucimara Santos de Oliveira, que participou da cerimônia da assinatura do documento junto com alguns moradores do bairro.

O procurador-geral do município, Jose de Ribamar Lima Bezerra, destacou que todos os estudos técnicos foram realizados pelas diversas secretarias da PMVV para dar seguimento ao projeto. “Esse empreendimento de grande porte estava parado há mais de 10 anos e agora demos uma solução definitiva para valorização dos bairros de Pontal da Garças e de Darly Santos”, enfatizou.

Também participaram da reunião, respeitando as normas de distanciamento e uso de mascaras, os secretários de Obras, Luiz Otavio Machado de Carvalho; de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel e de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO