Obras com pavimento moderno embelezam a Barra do Jucu


De: Secretaria de OBRAS
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 23 de junho de 2020

Mais qualidade de vida para os moradores da Barra do Jucu. As obras de drenagem e pavimentação de 11 vias no bairro, realizadas pela Prefeitura de Vila Velha, já estão em ritmo acelerado e devem ser entregues para a população em menos de seis meses.
 
Os blocos utilizados para a realização da obra são de pavimento permeável, uma nova tecnologia que irá garantir um melhor escoamento das águas de chuvas, pois permite uma maior absorção, e consequentemente, carreando um menor volume de água para as redes de drenagem.
 
 "O asfalto impermeabiliza um pouco mais o solo, já os blocos utilizados para calçar as ruas vão garantir 50% mais absorção das águas da chuva, se comparado com o asfalto. Além disso, permitirá a recarga do lençol freático com as águas que infiltrarão pelo pavimento permeável", afirma o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Carvalho. Ele complementa que a nova tecnologia já é utilizada em muitos países e ideal para o conjunto específico de vias dessa região.
 
Confira as vias contempladas: Odilon Redon, também estão com obras de drenagem e pavimentação em fase acelerada as ruas Augusto Renoir, Eduard Manet, Humberto Lodi, Paul Cezanne, Albatroz, Anderssen Fidalgo Pereira (Avenida Beira-Mar), Guignard, Toulousse Lautrec, Van Gogh e Sereia.  
 
A empresa responsável pela obra é a Alpes e para a sua execução estão sendo  investidos R$ 3.874.942,95, recursos exclusivos da Prefeitura Municipal. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas no mês de novembro desse ano.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO