Lei Aldir Blanc: Debate sobre Cadastro Municipal de Cultura nesta terça (23)


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 22 de junho de 2020

O Cadastro Municipal de Cultura será tema de uma webconferência aberta à população sobre a “Lei Aldir Blanc Vila Velha”, que aguarda sanção presidencial e possibilitará uma renda mensal para trabalhadores do setor cultural, além e prever um subsídio mensal para espaços artísticos e culturais. Será nesta terça-feira (23), às 14h, pela plataforma Zoom, para participar clique AQUI.

Servidores da Prefeitura de Vila Velha, especificamente da Secretaria Municipal de Cultura, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, artistas e representantes do setor da arte e cultura do município vão participar o debate, que é uma iniciativa de sociedade civil. O objetivo é orientar a implementação e gestão política cultural do município, conforme os critérios determinados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Para o secretário municipal interino de Cultura, Peterson de Castro Cardoso, o primeiro passo é o mapeamento de artista e setor cultural de Vila Velha. “A reunião tem como principal objetivo discutir o Cadastro Municipal de Cultura com o intuito de mapear todos os artistas, pontos de cultura e espaços culturais do município para podermos ter um quantitativo de artistas e setor cultural. Assim, vamos definir como será a divisão dos recursos dentro da demanda existente na cidade. A partir daí, vamos discutir a viabilização deste recurso pensando em dividir conforme a necessidade em Vila Velha”, explicou.

Segundo uma das organizadoras do evento, Karina Assunção, a webconferência de Cultura mobiliza agentes de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura e movimentos culturais do município para tratar sobre a lei emergencial. “Temos acompanhado todo o processo de aprovação da lei, extremamente necessária para suprir as necessidades de quem precisa. Vamos discutir amanhã os caminhos democráticos para a aplicação da lei. Assim que for sancionada pelo presidente, teremos um plano de implementação para quem mais precisa receber o recurso”, disse.  
 
Serviço
Webconferência Lei Aldir Blanc Vila Velha
Data: terça-feira (23)
Horário: 14h
Sala virtual: https://bit.ly/3hKziIK
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO