Influenza: última chance para imunizar crianças e gestantes contra a doença


De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação
Criado: 26 de junho de 2020

Faltando somente dois dias para o encerramento da campanha Vila Velha Contra a Gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) renova o apelo no sentido de que gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos e, notadamente, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, compareçam aos 10 postos de vacinação nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), última oportunidade para atingir a meta de cobertura vacinal.
 
Esses grupos prioritários estão com índices insatisfatórios na cobertura vacinal, variando entre 50% a 63%, muito aquém da meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde. “O Estatuto da Criança e do Adolescente diz em seu artigo 4º que é de responsabilidade dos pais ou responsáveis zelar pela saúde dos menores”, reforça a gerente municipal de imunização da Semsa, enfermeira Waleska Peruchi. 
 
É importante que seja apresentado o cartão de vacinação das crianças no ato da imunização. Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que não conseguiram se vacinar durante as primeiras fases poderão fazê-lo durante o decorrer da semana.
  
VACINAÇÃO INFLUENZA – ÚLTIMA CHANCE
 
(Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes, puérperas até 45 dias, adultos entre 55 a 59 anos e professores públicos e privados no efetivo exercício de magistério.).
 
POSTOS VOLANTES / DATAS / HORÁRIO
29/06/2020/ 30/06/2020
 
Drive Thru Boulevard / a partir de 8h para atendimento de até 1.000 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 15h.
 
Cemas / a partir de 8h para atendimento de até 600 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 15h.
 
Ginásio Tartarugão / a partir de 8h para atendimento de até 500 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Ibes – Escola Rosa Helena Frota Tristão / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Vila Nova – Centro Comunitário / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Paul – UMEF Graciano Neves / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Santa Rita – UMEF – Leonel Brizola / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Cobilândia – UMEF Paulo Maris Guia / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Terra Vermelha   – UMEF Paulo Cesar Vinha - CAIC  / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.
 
Ponta da Fruta  – Posto da Polícia Militar - Praia Rasa / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO