Curso para servidores retorna na modalidade online


De: Secretaria de Administração
Texto: Carol Merlo| Foto: Divulgação
Criado: 26 de junho de 2020

Com as aulas presenciais suspensas, até então, devido à pandemia, o “Curso de Habilidades Relacionais e Relações Interpessoais”, ministrado pela professora Margarida Mongin, retornou na modalidade online, por meio da plataforma remota Google Meet. E os alunos aprovaram a nova experiência.

A formação é voltada para servidores municipais e teve início em março deste ano, mas foi paralisada para atender ao decreto do estado de Calamidade Pública, determinado pelo município por conta do Coronavírus. Foi disponibilizada pela Prefeitura de Vila Velha no programa de formação continuada e partiu dos próprios alunos a sugestão para retornar de forma online.

O intuito deste curso é trabalhar a inteligência relacional as relações interpessoais, por meio de técnicas, tornando o ambiente de trabalho mais leve fazendo com que o servidor preste um bom atendimento aos munícipes.

“Nós temos mantido um programa da formação continuada ao longo desse período para os servidores do município. Infelizmente, este ano, em função da pandemia, nós tivemos que paralisar o programa, porém agora estamos retomando online os cursos e esse programa de formação tem sido importante, pois ajuda a capacitar os servidores nas mais diversas áreas”, explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

A subsecretária de Recursos Humanos, Neide Aparecida Felix Moreira, afirma que o curso online é mais uma medida de redução dos impactos causados pela crise decorrente da pandemia contra o Covid-19. “Está ação possibilita que o servidor continue sendo capacitado, sem aglomerações, aperfeiçoando a qualificação profissional e assim um melhor atendimento de qualidade ao nosso munícipe”, afirmou.

A aluna e servidora do setor de Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos Rosilane Tavares considerou uma excelente oportunidade de aprendizado. “É uma forma de aprimorar o autoconhecimento para melhorar as relações interpessoais”.

Já a servidora da Secretaria Municipal de Educação-SEMED Michelli Cardozo comemora o retorno do curso. “Estou muito feliz com a retomada das aulas, mesmo que de forma online. O curso está sendo muito proveitoso, principalmente nesta época de isolamento social, oportunizando o autoconhecimento”, afirma a servidora.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO