Coronavírus: Mais de 4.000 moradores testados em Inquérito Sorológico


De: Secretaria de Saúde
Texto: Anna Carolina Branco| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 24 de junho de 2020

Vila Velha finalizou a quarta e última fase do Inquérito Sorológico. Ao todo, 3.865 residências foram visitadas e cerca de 4.311 pessoas fizeram o teste entre os dias 13 de maio e 24 de junho. Desse total, 453 casos acusaram positivo para o coronavírus (Covid-19).
 
O objetivo da pesquisa é determinar exatamente como está a transmissão do vírus (Covid-19) e a contaminação entre a população. Assim, a Prefeitura de Vila Velha tem condições seguras para definir as ações de enfrentamento à doença.
 
O Inquérito Sorológico foi realizado em 20 bairros, sendo eles: Glória, Olaria, Praia da Costa, Itapuã, Centro de Vila Velha, Praia de Itaparica, Soteco, Coqueiral de Itaparica, Garoto, Santa Mônica, Vila Garrido, Vila Batista, Vale Encantado, Cobilândia, Jardim Marilândia, Ibes, Riviera da Barra, Guaranhuns, Barra do Jucu e São Torquato.
 
“Através do Inquérito Sorológico será possível que nós gestores realizemos políticas públicas de saúde com muito mais eficácia. Vila Velha demonstrou um trabalho muito importante nesta pesquisa, conseguimos testar o número maior de pessoas do que o solicitado pela Secretaria de Estado da Saúde, o que demonstra o empenho de Vila Velha para que tenhamos êxito no Inquérito Sorológico”, explicou a subsecretária de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Irisangela Gambardela Nunes Teixeira.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO