Coronavírus: Equipes de fiscalização fecham 11 bares na Região 5


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de junho de 2020

Em função do grande número de denúncias das comunidades, as equipes da Prefeitura de Vila Velha concentraram, mais uma vez, as suas ações de fiscalização integrada, na noite de sábado (27), em sete bairros da Região 5 da cidade. Na ocasião, 11 estabelecimentos, a maioria de bares, mas também duas distribuidoras, foram notificadas a encerrarem as atividades.

Todos os estabelecimentos comerciais, três deles flagrados com as portas abaixadas na tentativa de ludibriar a fiscalização, foram notificados pelas equipes de Posturas, Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente a suspenderem as atividades por infringirem os decretos estadual e municipal de funcionamento, durantes este período de pandemia do Coronavírus. Alguns também foram orientados a se regularizarem junto à Prefeitura.

Até o proprietário de uma casa, em Morada da Barra, que estava com o som muito alto, foi orientado a diminuir o volume do aparelho que ecoava por todo o quarteirão onde as equipes de fiscalização atuavam. Prontamente, o proprietário acatou a orientação das equipes de fiscalização assim como todos os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados.

Os alvos da fiscalização foram apontados pelas equipes da 13ª Companhia Independente da Policia Militar, que também participaram da ação, como locais problemáticos de ocorrências frequentes de agressões, confusões e tráfico de drogas. Entre os bairros percorridos estão Jabaeté, Normilia da Cunha, Terra Vermelha, Barramares, Balneário Ponta da Fruta, Ponta da Fruta e Morada da Barra.

“Nós intensificamos ainda mais as nossas operações de fiscalização, que já eram realizadas de forma ordinária, por conta da pandemia de coronoavirus. Agora, a nossa prioridade, além de prevenir a violência e as ações delituosas, é diminuir as aglomerações que são focos principais da transmissão da doença (Covid-19)”, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

A Guarda Municipal e a Policia Militar também integraram as equipes de fiscalização. “A operação foi feita com sucesso, sem agressividade, e todos acataram as orientações”, avaliou o sargento da 13ª Cia Independente da Policia Militar, Isaías Silva.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO