Bandeira Azul: Live sobre balneabilidade e recursos hídricos, quinta, 11 horas


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Dayane Paradizzo| Foto: Site: Programa Bandeira Azul
Criado: 24 de junho de 2020

Será realizada nesta quinta-feira (25) uma live para discussão sobre balneabilidade e planejamento de recursos hídricos no município de Vila Velha. A transmissão acontecerá a partir das 11 horas, para assistir clique AQUI. Essa será a primeira de uma série de dez transmissões, dando prosseguimento às ações para que a Praia da Sereia conquiste a certificação Bandeira Azul.
 
A gestora municipal do programa, Sandra Frasson, explica que o objetivo da sequência de transmissões ao vivo é apresentar o programa Bandeira Azul, assim como os seus principais requisitos.
 
“Quando a pessoa vai à praia, não imagina o planejamento que existe por trás para deixá-la limpa, por exemplo. Então gostaríamos de mostrar quão importante é o programa”, explicou. 
 
A live será feita através do perfil do Instagram da gestora e também contará com a presença da coordenadora Bandeira Azul da Praia do Peró, em Cabo Frio (RJ), Paloma Ordiales; e da gerente de planejamento e pesquisa da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Monica Amorim.
 
Programa Bandeira Azul
 
O Programa Bandeira Azul começou em 1987 na Europa e a partir de 2004 no Brasil. Ao longo dos anos, tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido no mundo, trabalhando para reunir os setores de Meio Ambiente, Economia e Turismo, em nível local, regional e internacional. 
 
O objetivo é elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações integradas que beneficiarão hotéis, comércio, saúde e educação.
 
Serviço:
 
Data: 25/06 (quinta-feira);
Horário: 11h;
Para assistir, basta entrar no perfil @sandramarthanfrasson.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO