Aulão virtual sobre profissões do século XXI para 3 mil alunos da Rede


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 28 de junho de 2020

Os impactos gerados pelas novas tecnologias no mercado de trabalho estarão em pauta no "aulão" virtual desta segunda-feira (29), a partir das 14 horas, no canal da Prefeitura de Vila Velha no YouTube. Será o "Evento Streaming das Profissões para o Século XXI". Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a live terá como público-alvo mais de 3 mil alunos participantes do Programa Preparatório Base para o Ensino Médio - Probem - e do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental, do Núcleo de Ensino de Robótica, o NERO.
 
"O período de pandemia gerou nos alunos muitas incertezas, sendo necessário utilizar as ferramentas de aproximação virtual para levarmos conhecimento", ressalta Daniela Torres, coordenadora do Probem.
 
Os alunos também poderão participar do "aulão" online, dialogando com a equipe da Semed sobre o futuro das profissões. Será um momento importante para tirar dúvidas e trocar ideias com professores, coordenadores, psicóloga e profissionais da Educação e também curtir apresentações culturais. Para participar basta clicar AQUI.
 
"O ecossistema tecnológico será cada vez mais presente na rotina profissional. As formas de nos relacionarmos com o mercado profissional terão mudanças e todos precisam se preparar", ressalta Jadson Rafalski, coordenador do NERO. 
 
Participantes da live
 
- Anderson Lima: mediador; 
- Hyago Feu: ex aluno da Rede Municipal de Vila Velha;
- Rosangela Selga: psicóloga do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (COEP);
- Izabel Souza - coordenadora e Professora do curso de Gastronomia Novo Milênio 
- Otávio Adami - coordenador e professor de Engenharia Elétrica e técnicos da Faculdade Novo Milênio; 
- Sabrina Bertoli - coordenadora e professora do curso de Estética e Enfermagem da Faculdade Novo Milênio; 
- Apresentações culturais : Buff Rap e Art Designer.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO