Semana do Meio Ambiente de Vila Velha será virtual e começa nesta segunda (1º)


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 31 de maio de 2020

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Vila Velha promove, entre os dias 1 a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Este ano, porém, será um pouco diferente, ocorrerá de forma virtual, nas redes sociais da PMVV.

A mudança decorre das ações de prevenção ao Coronavírus. Mesmo assim, a programação será variada, com lives sobre econologia e e vídeos sobre comportamento sustentável, incluisve abordando prevenção ao Covid-19.

Para iniciar a Semana do Meio Ambiente, haverá uma live com representantes do Movive, que atua nos principais projetos desenvolvidos em Vila Velha na área de meio ambiente e qualidade de vida. Será nesta segunda (1), a partir das 11 horas, no instagram  Educambiental_vv, clique AQUI.

O Movive é uma organização da sociedade civil, que alinha os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU, para construção de uma sociedade mais sustentável ambiental e econômica.

Já na terça- feira (2), o convidado é o engenheiro agrônomo Henrique Lobo, membro do Comitê da Bacia do Rio Doce e conselheiro do Instituto Terra.

"Henrique vai falar da história de vários rios históricos da Europa, falando um pouco de como eram utilizados, fazendo uma associação com os nossos rios. Falará também sobre a bacia hidrográfica do Rio Doce, dos projetos de reflorestamento que acontecem para recuperação das nascentes, chegando até a bacia do Rio Jucu”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel.

E completa: "Devido ao momento de pandemia em que vivemos, o meio ambiente, mais do que nunca, deve ser lembrado e discutido”.

Já a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flavia Maciel, pontuou: “Precisamos mostrar boas ações, mesmo que virtualmente, para que sirvam de exemplo e convençam as pessoas que mudar atitudes é o meio mais viável para nossa sobrevivência"

Vídeos

Além das lives, uma série de vídeos caseiros de curta duração para a conscientização ambiental e o cuidado com o outro no período de Pandemia será postado durante a semana, nas redes sociais da prefeitura, confira no Facebook da PMVV (clique AQUI) no Instagram (clique AQUI). Entre os temas: Higienização das compras de supermercado ao chegar em casa, Higienização de PETs após ida à rua.
 
Lives no Instagram Educambiental_vv:
 
01/06 - 11 horas - Suelen Castelo De Angeli - Bióloga do MOVIVE
02/06 - 19:30 horas Henrique Lobo (engenheiro agrônomo especialista em rios) -  Os rios da Terra
03/06 - 14 horas Conhecendo o Instituto Terra
04/06 - Plantio de mudas no entorno da Umei em Parque das Gaivotas
05/06 19h30 - Fabio Medeiros - Projeto. Pegada - O Desafios da Educação ambiental nas praias
 
Confira a programação dos vídeos:
 
1- Higienização de PETs após ida à rua — técnica da Semma Ester da Silva Pinto.
2- Não ir à praia — subsecretária de Turismo Neymara Carvalho
3-Como fazer exercícios em casa — Mirthys Moreira professora da Secretária Municipal de Esporte e Lazer.
4- Higienização das compras de supermercado ao chegar em casa — vídeo enviado por munícipes.
5- O que fazer com os sapatos ao chegar em casa — vídeo enviado por morador.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO