Prefeitura economiza três toneladas de papel com novo boleto do IPTU


De: Secretaria de Finanças
Texto: Carol Merlo e Luiz Brumana| Foto: Paulo Borges Filho
Criado: 15 de maio de 2020

O IPTU 2020 já começou a ser entregue em Vila Velha. E há algumas diferenças. Ao invés do carnê, o contribuinte está recebendo um boleto com os códigos de barra da cota única e das parcelas com as opções de pagamento. Tudo em apenas duas folhas. Foram economizadas cerca de três toneladas de papel. 

Além disso, devido à pandemia do Coronavírus, o vencimento do IPTU, que sempre ocorria no mês de abril, foi prorrogado para o dia 10 de junho. Quem optar por pagar a cota única também terá desconto de 8% no valor total.

“A intenção da Prefeitura com a prorrogação foi dar um fôlego às famílias neste momento difícil pela qual passamos. Mas quem quiser e puder, pode adiantar o pagamento, o que ajuda a manter uma série de ações que a gestão tem empreendido, inclusive em áreas essenciais, como Saúde e Segurança ”, explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

Os funcionários da Prefeitura estão utilizando sempre crachás de identificação e máscara de proteção para a entrega dos boletos, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Por isso, é indicado que o contribuinte também utilize máscara ao receber a equipe e higienize as mãos com álcool 70%, protegendo a si e ao servidor.

Boleto Virtual

Para quem quiser já ter acesso ao IPTU, a Prefeitura também disponibilizou o boleto digital de forma fácil e rápido. Além de disponível no portal da PMVV (clique AQUI), em apenas um minuto é possível acessá-lo pelo WhatsAPP. “Este ano, temos uma inovação. Basta salvar o número (27) 99802-5324 e, ao digitar a palavra IPTU, você recebe um link direto para conseguir baixar o boleto”, explicou Gumiero.

Basta clicar no link e escolher a opção carne IPTU, inserir o ano 2020, adicionar o número da inscrição e o CPF do dono. Após realizar esse processo, digite o código de segurança que aparecerá logo abaixo. O boleto será baixado automaticamente. Lembrando que deve fazer o mesmo com a cota de lixo. É possível, inclusive, verificar o histórico fiscal dos últimos cinco anos.

O contribuinte que tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com a Coordenação de Tributos Imobiliários pelos telefones 3149-7410 / (27) 99913-0539 (WhatsApp) ou pelo e-mail: cadimob@vilavelha.es.gov.br. Por esses canais é possível tratar sobre Isenção de IPTU; Revisão de cadastro; Transferência de Nome; ITBI.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO