Vacinação contra a Gripe Influenza volta nesta quarta-feira (15)


De: Secretaria de Saúde
Texto: Anna Carolina Branco| Foto: Fabricio Lima
Criado: 14 de abril de 2020

Retorna nesta quarta-feira (15/04) a campanha de vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe influenza. Até agora, já foram vacinados 99,03% da população idosa da cidade e 89% de trabalhadores da saúde, números que correspondem a mais de 55.432 pessoas vacinadas em Vila Velha. Nesta terça-feira (14) não haverá vacinação. De quinta-feira (16) em diante, mais grupos da sociedade serão vacinados.
 
Na maior parte dos pontos alternativos de vacinação espalhados pela cidade, a imunização já chegou ao fim, mas ainda há doses disponíveis no sistema drive-thru, ginásios poliesportivos e no Cemas até o último dia da primeira etapa.
 
É importante ressaltar, porém, que, caso algum idoso ou profissional da saúde não consiga se vacinar até o fim da primeira fase, poderão faze-lo durante o restante da campanha, que segue até o dia 22/05. Mas atenção: é ideal que o paciente fique de olho no calendário de cada fase e não deixe de se proteger.
 
Idosos acamados
 
Foram realizadas mais de 600 imunizações de idosos acamados e que vivem em Instituições de Longa Permanência do município durante a primeira etapa da Campanha “Vila Velha contra a Influenza”.
 
Apenas durante os primeiros de campanha, mais de 500 agendamentos já haviam sido solicitados para a vacinação de idosos acamados.
 
Profissionais da saúde
 
Já entre os profissionais da saúde, o número também surpreende: foram aplicadas 9.507 doses da vacina, ultrapassando a taxa de 80% de trabalhadores imunizados em Vila Velha.
 
Meta
 
O índice de imunização da campanha “Vila Velha contra a Influenza” já bateu a meta esperada e, com isso, antes mesmo do fim da primeira fase, a cidade está entre os primeiros municípios de toda Grande Vitória com alto desempenho na cobertura vacinal.
 
Confira abaixo os pontos alternativos da campanha “Vila Velha contra a Influenza”:
 
CEMAS - Centro
 
Ginásio Tartarugão - Coqueiral de Itaparica
 
Parque da Prainha (sistema Drive Thru)
 
Ibes – Escola Rosa Helena Frota Tristão
 
Vila Nova – Centro Comunitário
 
Ulisses Guimarães – UMEF Cristiano Dias Lopes
 
Santa Rita – UMEI Milton Trancoso
 
Vila Batista – Escola Saturnino Rangel Mauro
 
Cobilândia – EMEF Paulo Maris Guia
 
 
 
 
  



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO