Atendimento: Fique atento aos telefones, e-mails e whatsapp dos setores da PMVV


De: Secretaria de Comunicação
Texto: Dayane Paradizzo| Foto: Divulgação
Criado: 08 de abril de 2020

Em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando o atendimento à população via telefone e internet. Com o intuito de evitar aglomerações e prevenir a proliferação do vírus, a orientação é de que, durante esse período, solicitem os serviços municipais através desses canais. Clique AQUI para baixar a lista de telefones úteis em PDF.
 
Para algumas atividades, os atendimentos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. Para outras, serão feitos agendamentos prévios, como acontece no Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive).
 
Estão sendo oferecidos também atendimentos para aqueles que desejam obter informações sobre cestas básicas e auxílios pelo Plantão CRAS, para os serviços de Vigilância Sanitária e Plantão da Vigilância Epidemiológica, encaminhamento de demandas ao Procon Vila Velha, informações sobre vagas de emprego, solicitação de alvarás de obras, entre outros.
 
Além disso, a PMVV disponibiliza o serviço da Ouvidoria para solicitação de serviços em geral e esclarecimento de dúvidas. Confira abaixo a lista completa:

TELEFONES ÚTEIS
 
Ouvidoria Geral
Telefone: 162 Site: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/ Aplicativo “Ouve Vila Velha” nas lojas Google e Apple.
 
CESTAS BÁSICAS, AUXÍLIOS, CAD-ÚNICO, CRAS E PROTEÇÃO À MULHER
Secretaria De Assistência Social
 
Cestas básicas, auxílio-funeral e auxílio de R$ 600,00 do governo federal:
3388-4155 ou 3139-9347 (Plantão CRAS na pandemia coronavírus)
 
Bolsa-família e Cad-Único:
3388-4154 ou 3388-4160
 
PLANTÃO DA SAÚDE
Secretaria de Saúde
 
Central Tira-Dúvidas Coronavírus/Ouvidoria Geral 
Telefone: 162 Site: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/ Aplicativo “Ouve Vila Velha” nas lojas Google e Apple.
 
Plantão Vigilância Epidemiológica
3388-4185 e 3388-4186
 
Vigilância Sanitária
99736-9268 e 3388-4189
 
LIMPEZA PÚBLICA, FEIRAS, POSTURAS E CEMITÉRIOS
Secretaria de Serviços Urbanos
 
Ouvidoria Geral
Telefone: 162 Site: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/ Aplicativo “Ouve Vila Velha” nas lojas Google e Apple.
 
Coordenação de Fiscalização de Posturas 
Telefone: 3369-9941/ 3369-9460
 
Cemitérios - A Gerência de Necrópoles pelos telefones:
3388-4299 e 99925-4096 (plantão). E-mail: necropolevv@vilavelha.es.gov.br
 
ESCOLAS
Secretaria de Educação
 
Educação Infantil
E-mail: giovanasantos@edu.vilavelha.es.gov.br Telefone: 3329-2223 e 3389-9863
 
Ensino Fundamental
E-mail: marisepedrosa@edu.vilavelha.es.gov.br Telefone: 99872-9515 (com Whatsapp)
 
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
E-mail: emersongiostri@edu.vilavelha.es.gov.br Telefone: 99582-8386
Atendimento em dias úteis, das 9 às 17 horas.
 
PROCON, VAGAS DE EMPREGO, SEGURO-DESEMPREGO E CENTRO DO EMPREENDEDOR
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
 
Procon Vila Velha
Todas as demandas deverão ser realizadas através do portal www.consumidor.gov.br
Caso persistam dúvidas, os canais de atendimento são:
Whatsapp: (27) 98823-7864 Email: procon@vilavelha.es.gov.br Telefone fixo: (27) 3388-4138 ou 3388-4139.
As audiências presenciais, bem como os atendimentos presenciais estão suspensas por tempo indeterminado.
Os atendimentos remotos serão realizados de segunda à sexta-feira de 08:00 às 12:00.
 
SINE Vila Velha
Todas as demandas de procura de vagas de emprego, bem como encaminhamentos de vaga de emprego e cadastramento de vagas pelas empresas serão atendidas no portal:
https://empregabrasil.mte.gov.br/ Os pedidos de seguro desemprego também serão realizados através do portal https://empregabrasil.mte.gov.br/
Caso persistam dúvidas os canais de atendimento são:
Whatsapp: (27) 98882-3987 Email: sine@vilavelha.es.gov.br Telefone fixo: (27) 3139-9904
 O atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado.
Os atendimentos remotos serão realizados de segunda à sexta-feira de 08:00 às 12:00.
 
Centro do Empreendedor
Todas as demandas de solicitação de alvará de funcionamento serão tratadas através de atendimento remoto, através dos seguintes canais:
Email: centroempreendedor@vilavelha.es.gov.br Whatsapp: (27) 98808-2616 Telefone fixo: (27) 3149-7352 ou 3149-7421
O atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado.
Os atendimentos remotos serão realizados de segunda à sexta-feira de 08:00 às 12:00.
 
ALVARÁ DE OBRA, REQUERIMENTOS E CONSULTA PRÉVIA
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
 
Serviços como alvará de obra, emissão de requerimento de paralisação de obra, consulta prévia, entre outros, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), só serão realizados por meio de agendamento por telefone, whatsapp ou email. Confira os contatos para agendamento de solicitações de serviços.
E-mail: semdu.pandemia@vilavelha.es.gov.br  Whatsapp: (27) 99715-8326
 
PROTOCOLO GERAL, IMPOSTOS E TAXAS
SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FINANÇAS
 
Área administrativa
Assuntos: Assuntos Gerais Administrativos
E-mail: admgeral@vilavelha.es.gov.br Telefones: 3149-7200 e pelo número 162 (Ouvidoria)
 
Protocolo Geral
Assuntos: Requerimentos Essenciais de Protocolo
E-mail: protocolo@vilavelha.es.gov.br Telefones: 3149-7406 e 7417 / (27) 99779-9392 WhatsApp
 
Coordenação de Tributos Imobiliários
Assuntos: ITBI; Isenção de IPTU; Revisão de cadastro; Transferência de Nome
E-mail: cadimob@vilavelha.es.gov.br Telefones: 3149-7410 / (27) 99913-0539 WhatsApp
 
Coordenação de Arrecadação
Assuntos: Parcelamentos de débitos; Atualização de boletos; Devolução de importância; Cancelamentos de débitos; Prescrição; Certidão Negativa de Débitos
E-mail: arrecadacao@vilavelha.es.gov.br Telefones: 3149-7235 / (27) 99783-6247 WhatsApp
 
Coordenação de Tributos Mobiliários
Assuntos: Nota Fiscal Eletrônica; Inscrição Municipal; ISS
E-mail: cadmob@vilavelha.es.gov.br Telefones: 3149-7408 / (27) 99730-1086 WhatsApp
 
 
 



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO