Procuradoria-Geral planeja implantar sistema informatizado


De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de março de 2020

A Procuradoria-Geral de Vila Velha pretende implantar um sistema, baseado em tecnologia da informação, para qualificar a recuperação de créditos tributários cobrados extrajudicialmente e judicialmente e, por consequência, melhorar a arrecadação de tributos. Um estudo neste sentido será iniciado pela Prefeitura.

O sistema pode também dar maior comodidade aos contribuintes; auxiliar no dinamismo e intercâmbio com os órgãos do Poder Judiciário; além de ser um gerenciador eletrônico de documentos e de melhorar controle de fluxos administrativos.

“Nós não temos um sistema integrado informatizado na Procuradoria com o Tribunal de Justiça. Por isso, estamos fazendo o estudo, no sentido de promover essa integração”, explicou o procurador-geral do município, Dr. Jose de Ribamar Lima Bezerra.

E completou: “Nós acabamos de fechar um contrato com o Banco do Brasil no sentido de promoção da cobrança da Dívida Ativa. Este convênio visa auxiliar a parte operacional da Procuradoria-Geral de Vila Velha na cobrança da Dívida Ativa com o intuito de aperfeiçoar a capitação de crédito tributários e não tributários, os quais são de competência da Fazenda Pública Municipal. E, com isso, possibilitar a realização das políticas públicas no município”, afirmou.

Este estudo foi discutido em reunião na terça-feira (3), no gabinete da Procuradoria-Geral, na Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. O procurador e presidente da Associação dos Procuradores de Vila Velha, Thiago Viola, que participou da reunião, destacou que o sistema será mais um avanço para o município.

“A implantação de um sistema de gerenciamento de processos, informatização e peticionamento eletrônico é indispensável para que o município fique tecnologicamente mais preparado para enfrentar as complexidades que envolvem a atuação extrajudicial, judicial e a cobrança da Dívida Ativa. Esses recursos são essenciais para que as políticas públicas possam ser efetivadas e ampliadas, bem como os munícipes tenha acesso aos serviços indispensáveis para a sociedade canela-verde”, contou.

A implantação de um sistema de tecnologia está em fase de estudo e, em breve, a Prefeitura deve abrir uma licitação para o serviço.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO